Top
m

Manuel & Cardoso

O mármore e a Decoração – O que precisa saber! SAIBA COMO CONJUGAR O MÁRMORE NA DECORAÇÃO DA SUA CASA.

O mármore é um material que nunca sai de moda. por esse motivo continua a ser tendência no design de interiores e decoração.

Para o ajudar preparámos este artigo: “O Mármore e a Decoração – o que precisa saber!”. Em primeiro lugar o mármore é um material nobre, com um grande valor em diversos pilares. Nesse sentido, para além do seu valor, o mármore é versátil e durável. O mármore é geralmente aplicado em ambientes clássicos bem como minimalistas. É um material com um aspeto bastante sofisticado.

O mármore é simultaneamente resistente à humidade, ao uso e ao desgaste. Por esse motivo basta um polimento para dar uma nova vida ao mármore. Este material poderá ser utilizado em revestimentos interiores e exteriores tais como: Pisos, paredes, bancadas, backsplash, escadas, assim como em móveis, mesas (de jantar, de centro, de apoio, etc.) e objetos de decoração.

 

 

Para além de se puder utilizar em diversos projetos não se esqueça que cada pedra é única diferindo em textura e cor. O que quer dizer que a sua peça ou o seu chão em mármore será exclusivo. Existe mármore em diversas partes do mundo, há uma grande variedade de tonalidades. Embora os mármores importados tendem a ter um custo mais elevado do que o mármore de origem nacional não quer dizer que o mármore português tenha um desempenho menor. De facto é o contrário! Apesar de ser mais em conta, tem uma elevada qualidade e durabilidade.

Imagem: Instagram: White Glam

Bancada e ilha de cozinha em Mármore Estremoz

 

Como conjugar o mármore na decoração

O Mármore em destaque

Se o seu projeto tiver uma menor dimensão opte por colocar a peça em mármore como elemento central na sua decoração, conferindo um acabamento sofisticado e luxoso. O revestimento de uma parede, de uma lareira, de um balcão de casa de banho além disso bancadas de cozinha são uma boa aposta.

 

 

 

 

 

 

1 peça, variadas possibilidades

O mesmo material poderá ser aproveitado de diversas formas um pouco por toda a casa. Dessa forma pode conjugar pequenas peças para formar um painel contínuo ou até mesmo ter uma mesa inteiramente em mármore.

 

 

 

Mistura de cores e texturas

Combine materiais utilizando mais que uma pedra. Pode optar por tons mais claros, por exemplo, pode conjugar mármores de tons brancos e com mármores escuros ou pedras mais exóticas e chamativas.

 

Dar atenção aos detalhes

Invista em pequenas peças minimalistas que completem o seu espaço. Por exemplo: Tabuleiros em mármore, bandejas, candeeiros, etc.

Fontes:

Originalhome.com.br

Blog Granatur.pt

 

Partilhe este artigo: “O mármore e a Decoração – O que precisa saber!”

Post a Comment