Com a crescente consciencialização para com o nosso meio ambiente, a decoração de interiores e de exteriores, pode ser pensada através da utilização de desperdício de pedra natural. Ao realizar um projeto, e porque normalmente sobram peças de mármore que não serão aplicadas em obra, estas sobras que ficam nas fábricas e nas pedreiras podem e devem ser aproveitadas. Como objetos de decoração, revestimentos e até mesmo para projetos com cunho artístico.
Saiba como pode efetuada a utilização do desperdício de pedra!
Utilização de desperdício no jardim:
Bastante presentes nas construções dos anos 90 em formato irregular mas atualmente presentes em formatos geométricos. Compõem jardins e passadiços pensados somente com o desperdício.
Revestimento de parede:
O desperdício pode não só ser aplicado em paredes interiores como em paredes exteriores.
Projetos de Arquitetura e Design:
Um dos recentes projetos que abraçaram o aproveitamento do mármore, em concreto do mármore português, foi a execução de uma rua em Londres. Elaborada com desperdício de pedra esta é uma obra de Michael Anastassiades. Que prova que a matéria-prima da pedra natural, quando não aproveitada, quando sobra e se acumula pode ter outra vida para além de ser categorizada de desperdício.
O aproveitamento do desperdício permite que a produção e o consumo sejam cada vez mais sustentáveis. Por isso, o desperdício é normalmente vendido em caixas ou adjudicações de projetos.
Tudo se pode transformar, até o excedente e os amontoados de pedra que por vezes ficam nas fábricas e nas pedreiras que muitas das vezes são agentes poluentes. é por isso importante que o desperdício seja reutilizado.